Home » Revista » Márcia Short apresenta show em homenagem a Ângela Maria

Márcia Short apresenta show em homenagem a Ângela Maria

15041 10200908282979993 797312944 nO show faz parte do Projeto Sapoti que estreia dia 21 de abril no Teatro SESC Casa do Comércio

Redação Correio Nagô* – Considerada uma das precursoras da Axé Music, a cantora baiana Márcia Short estreará neste domingo (21), em Salvador, o projeto Sapoti, em homenagem a uma das grandes cantoras da Música Popular Brasileira, Ângela Maria.

O show de estreia será realizado no Teatro Sesc Casa do Comércio, às 21h, e segue com apresentações durantes todas as terças de maio. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

No repertório do show, a cantora apresentará alguns dos clássicos que ficaram eternizados na voz de Ângela, como: “A noite do meu bem”, “Vá, mas volte” e “Um tango para Teresa”. Márcia diz que a ideia do projeto “é reverenciar a importância de Ângela Maria e sua influência na MPB”.

Trajetória – Comemorando 25 anos de carreira, Márcia Short tem uma trajetória musical reconhecida. Voz potente, versátil e dona de uma rouquidão inconfundível, a cantora alcança graves e agudos com a mesma facilidade e entoa do samba-reggae à MPB ou axé.

Aos 14 anos, já cantava nos bares do bairro onde morava, logo entrou para as bandas de baile. Iniciou no carnaval com a banda Papa Léguas no final dos anos 80. Em 1989, entrou na Banda Mel, gravou quatro discos, emplacou vários sucessos como “Conversa fiada”, “Swing da Neguinha”, e “Crença e Fé”. Em 1994, montou a Banda Bah onde gravou os sucessos “Balé do Amor” e “Nação Rastafári. Em 2004, lançou o cd “Iluminada” com produção de Elba Ramalho, releituras de Gilberto Gil, Chico César, Araketu e participação da própria Elba.

Em seu novo CD, além da já lançada “Pinaúna”, saiu do forno também “Crioula”. “Este novo cd vai ter um pouco de tudo que gosto de cantar. A linguagem e os ritmos populares me possibilitaram fazer um trabalho percussivo, pop e moderno capaz de me inserir mais no mercado da Axé Music, do trio elétrico, de onde, na verdade, eu nunca me afastei”, aposta Márcia.

*Com informações da assessoria da cantora

scroll to top