Redação Correio Nagô – Neste domingo (24), às 20h, a Sala Principal do Teatro Castro Alves receberá um encontro especial entre artistas de três continentes distintos. A baiana Margareth Menezes faz as honras da casa e aposta no seu movimento “Afropop Brasileiro”, criado com o objetivo de preservar e fortalecer a cultura afro-brasileira.
Representando a música africana, o cantor e compositor angolano Filipe Mukenga, artista que tem uma estreita relação com a música brasileira, já que o “Nós Somos Nós”, o 4º disco do músico, foi totalmente gravado no Brasil e contou com a direção de Zeca Baleiro. Ivan Lins e Martinho da Vila também colaboram no álbum, lançado em 2009.
Para completar a noite, diretamente de New Orleans, berço do jazz, a banda de metais Hot 8 Brass Band promove uma mistura de jazz, hip-hop e funk numa apresentação eletrizante.
Este grande show integra o II Encontro das Culturas Negras, uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, que ocorrerá em diversos espaços da capital e do interior durante todo o mês de novembro. O acesso para este evento é gratuito. A data de retirada dos ingressos será anunciada em breve.
Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do TCA e SAC’s Barra e Iguatemi. Será obrigatório informar o número do CPF no ato da compra e há um limite de dois ingressos por pessoa.