Home » Blog » Cultura » Margareth Menezes leva seu “Eletroacústico” ao TCA

Margareth Menezes leva seu “Eletroacústico” ao TCA

Foi no Teatro Castro Alves (TCA) que ela celebrou seus 30 anos de carreira com uma exposição comemorativa em 2018. Foi também nos palcos do Complexo que muitos dos marcantes momentos desta história aconteceram, sendo tida como a artista que mais vezes se apresentou na Concha Acústica do TCA.

Agora, Margareth Menezes, chega ao projeto Domingo no TCA para apresentar o show “Eletroacústico”, em que traz uma seleção eclética de canções que marcam sua trajetória e que compõem o seu universo musical, também incluindo faixas do álbum “Autêntica”, seu trabalho mais recente, indicado ao Grammy Latino 2020. O espetáculo acontece no dia 21 de agosto, às 11h, na Sala Principal do TCA, com ingressos a R$ 1 (inteira) e R$ 0,50 (meia).

Foto: Divulgação

Somando-se à potente voz da cantora e compositora, estão violão, teclado, guitarra, baixo e percuteria, uma mistura de bateria e percussão: um formato mais compacto de apresentação. “A arte, a cultura e a música foram fundamentais nesse processo de distanciamento social que passamos e poder estar mais próxima do público está sendo muito importante para mim. Os projetos mais compactos, intimistas e de voz e violão sempre fizeram parte da minha performance artística, por isso estava muito saudosa de fazer um projeto assim”, ressalta Margareth.

Em constante amadurecimento artístico, a cantora afirma e dá voz ao afro-urbano brasileiro e é considerada a principal representante do afropop brasileiro, conceito que conduz sua carreira. Em mais de três décadas de trabalho, já são 17 obras lançadas, entre LPs, CDs e DVDs, e 23 turnês internacionais por todos os continentes do mundo. Uma das artistas brasileiras mais ouvidas internacionalmente, ela reverbera em seu trabalho a ancestralidade afro ao mesmo tempo em que se conecta a um vasto universo e moderno de possibilidades rítmicas.

scroll to top