Evento acontece nesta quinta-feira (13), em Salvador, na Biblioteca Monteiro Lobato e celebra a força da literatura produzida por mulheres negras do sertão baiano
A escritora e professora Maria Izabel Nascimento Muller, natural de Jacobina, no sertão da Bahia, lança nesta quinta-feira (13), às 15h, o livro “Cinderela Sertaneja”, publicado pela Editora Griôrim. O evento acontece no Setor Infantil da Biblioteca Monteiro Lobato, localizada na Praça Almeida Couto, no bairro de Nazaré, em Salvador, e conta com prefácio de Técia Souza Almeida do Nascimento.

Foto Divulgação
Poesia, ancestralidade e pertencimento
“Cinderela Sertaneja” é o quarto livro da autora, que propõe um mergulho em poesias, afetos e ancestralidades. Mulher, negra e sertaneja, Maria Izabel transforma suas vivências em palavras que resgatam memórias da infância em Jacobina e dialogam com temas universais como cultura, identidade e imaginação.

O lançamento integra a programação cultural da Biblioteca Monteiro Lobato, espaço mantido pela Fundação Pedro Calmon, e promete reunir leitores, estudantes e admiradores da literatura baiana para uma tarde de encantamento e resistência.
📚 Data: 13 de novembro (quinta-feira)
🕒 Horário: 15h
📍 Local: Setor Infantil da Biblioteca Monteiro Lobato – Praça Almeida Couto, s/n, Nazaré, Salvador/BA


