Home » Blog » Cultura » Mário Soares traz violino afrodiaspórico em “Alujá em Andaluzia” primeiro single da carreira solo

Mário Soares traz violino afrodiaspórico em “Alujá em Andaluzia” primeiro single da carreira solo

Luz e sombra. Consciente e inconsciente. Realidade e fantasia. Esses e muitos outros antagonismos dão a tônica da composição “Alujá em Andaluzia”, single que marca a estreia da carreira solo do compositor e violinista Mário Soares. A música conta com a participação do clarinetista Ivan Sacerdote e anuncia um momento importante para a carreira do artista: o lançamento do seu primeiro EP ainda no primeiro semestre de 2022. No dia 11/02, foi lançado um vídeo no YouTube (www.bit.ly/YouTubeMarioSoares), que foi gravado na Sala do Coro do Teatro Castro Alves.

A canção é uma “conversa”, um “duelo” harmônico, melódico e rítmico entre o violino de Mário Soares e o clarinete de Ivan Sacerdote. Como o próprio nome da música sugere, o diálogo entre os instrumentos traz o conceito e as referências da música de matriz africana e da música hispânica. A Espanha foi um ponto de encontro para os dois músicos, que beberam, cada um no seu ponto de vista, da fonte da cultura musical europeia. A instrumentação da obra é composta também por Beatriz Sena e Tiago Nunes (percussão); Felipe Guedes (violão) e Nino Bezerra (contrabaixo).

O conteúdo audiovisual proposto, completa a atmosfera estética que Mário Soares busca para apresentar seu primeiro trabalho solo, os shows, a estética, iluminação e a instrumentação.

scroll to top