Home » Revista » “Marketing digital e empreendedorismo negro” é tema de seminário em Salvador que conta com participação do criador da fan page I Love being black

“Marketing digital e empreendedorismo negro” é tema de seminário em Salvador que conta com participação do criador da fan page I Love being black


Ele conseguiu mais de seis milhões de fãs em sua fan page no facebook. Desde 2005, quando a página foi criada, conseguiu ainda associá-la a um negócio lucrativo que vende milhares de pulseiras, camisetas, calendários e diversos acessórios com mensagens de valorização da identidade negra.

Assim  Kumi Rauf  conseguiu se tornar um empreendedor de sucesso com sua fan page “I love being black” (Eu amo ser negro/a). No próximo dia 22 de abril (segunda), a partir das 14h, ele vai contar sua experiência em uma palestra que ministrará no  seminário “Marketing digital e empreendedorismo negro” , promovido pelo  Portal Correio Nagô , o portal de notícias do  Instituto Mídia Étnica (IME) .

O evento, que é aberto ao público em geral e será realizado no Conselho de Cultura (anexo ao Palácio da Aclamação), na avenida Sete de Setembro, Centro, terá ainda palestras da idealizadora da cooperativa Arte e Gênero,  Rose Rozendo , e do e do coordenador do MBA em Mídias Sociais da Faculdade Batista Brasileira (FBB),  Marcello Chamusca .

“O seminário servirá como uma atividade para fortalecer os empreendimentos dos afrodescendentes que possuem pouco apoio, mas que pela internet podem fazer muita divulgação com poucos recursos financeiros. A vinda de um dos maiores empreendedores negros na internet serve para mostrar como isto é possível”, destaca o publicitário Paulo Rogério, um dos organizadores do evento.

gbfgdsf

Experiências  – Batizado de “A importância das mídias sociais”, a palestra de Kumi Rauf abordará sua trajetória, experiências e técnicas adotadas para que sua fan page tivesse êxito.

Atualmente, “I Love Being Black” funciona ainda como uma grande vitrine para modelos entrarem no mercado internacional de moda. Escolhido pela prestigiosa organização americana Urban League como um dos mais influentes líderes afroamericanos com menos de 40, Kumi desistiu de sua carreira no mercado de tecnologia na Califórnia para se dedicar a construir um movimento virtual que já o levou a visitar diversos países do mundo fotografando pessoas negras.

Ainda no mesmo dia, os participantes irão conferir uma palestra sobre Empreendedorismo com Rose Rozendo, idealizadora da cooperativa Arte e Gênero, um conjunto de cooperativas composto por mulheres

scroll to top