A cantora e compositora carioca Mart’nália apresentou neste sábado o novo álbum Não Tente Compreender, com show no Circo Voador, no Rio de Janeiro. A produção musical e direção do trabalho ficaram a cargo de Djavan, que fez com que a artista deixasse um pouco de lado o samba para se aventurar em outros ritmos, gêneros e estilos da música popular brasileira.
No repertório, estão várias canções inéditas de artistas como Nando Reis (o rock Zero Muito), Gilberto Gil (Eu Te Ofereço), Caetano Veloso (Demorou), Paulinho Moska (Namora Comigo), Lula Queiroga (Depois Cura) e Junior Almeida (Os Sinais). Mart’nália também compôs com Arthur Maia (Surpresa) e Ivan Lins e Zélia Duncan (Serei Eu?). Há ainda as regravações de Não Tente Compreender, de Marisa Monte e Dadi; Itinerário, de Max Viana; Vai Saber, de Adriana Calcanhotto; Daquele Jeito, de André Carvalho; e Reversos da Vida, do pai Martinho da Vila; e sucessos antigos como Cabide e Ela é a Minha Cara, entre outras.
Um time de feras acompanha Mart’nália no palco: Ivan Machado (contrabaixo), Antonio Guerra (teclados), Tuca Alves (violão e guitarra), André Siqueira (percussão), Luiz Brito (percussão e cavaco), Theo Zagrae (bateria) e Dandara Ventapane e Analimar Ventapane (vocais). A artista conta também com concepção artística e direção geral de Guilherme Leme e Marcia Alvarez.
Fonte: Rede Brasil Atual