05/04/2018 | às 18h
A cantora MC Carol foi atacada pelo ex-namorado na madrugada desta quarta-feira (4), na sua casa em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Alexsandro de Oliveira invadiu a casa pulando o muro protegido por uma cerca elétrica, e a agrediu com um facão. A polícia foi chamada pelo amigo da cantora que estava em sua casa e o agressor foi preso em flagrante.
MC Carol relatou nas redes sociais o ocorrido e ainda criticou a polícia que registrou o caso como lesão corporal. “A polícia pegou ele em flagrante e colocaram no b.o ‘lesão corporal’. Então eu invado uma casa, com um facão e tento esfaquear uma mulher, não é tentativa de homicídio no nosso país!!!”, conta.
Segundo ela, o relacionamento terminou no final de janeiro e ela conta que nunca foi agredida durante os seis anos de namoro, mas que ele sempre demonstrou ser muito ciumento. Após o fim, Alexsandro ainda a ameaçou e por isso a cantora colocou a cerca para proteger sua casa.
Após o relato nas redes sociais, MC Carol tem feito outras publicações falando sobre o caso, criticando a ação da polícia em registrar o crime como lesão corporal e principalmente evidenciando a importância de denunciar casos de violência contra a mulher.
Nas últimas horas a cantora publicou uma foto fazendo referência à campanha We Can Do It! (Nós podemos fazer isso), um dos grandes símbolos do movimento feminista. E na legenda a frase: “VOCÊ VAI SE ARREPENDER, DE LEVANTAR O FACÃO PRA MIM! #FACÃONAOÉLESÃO”, outra referência, desta vez à música “Maria da Vila Matilde”, da cantora Elza Soares.
Ashley Malia é repórter-estagiária do Correio Nagô
Com a supervisão da jornalista Donminique Azevedo