Home » Blog » Microempreendedoras negras unidas em Porto Alegre

Microempreendedoras negras unidas em Porto Alegre

Empreendedoras gaúchas realizam evento para compartilhar experiências, estratégias de ação e fortalecer o empreendedorismo negro.

Quênia Lopes e Fernanda Ferreira: idealizadoras

Quênia Lopes e Fernanda Ferreira: idealizadoras

Projeto criado por Fernanda Ferreira em parceria com Quênia Lopes, amigas de longas datas, tem o intuito de dialogar sobre novas possibilidades de satisfação profissional e financeira por meio do trabalho que produzem. O encontro das Microempreendedoras Negras Unidas será um dia de troca de informações, exposições de produtos, debates, workshop de tranças e maquiagens, desfile de moda, shows e poesia para celebrar os empreendimentos e as novas perspectivas. O evento irá ocorrer no próximo dia 23, sábado, no Espaço Cultural Afrosul Odomodê, a partir das 14h com entrada franca.

Especializadas na arte empoderar noivas negras com blacks powers, tranças e uma maquiagem do tom específico da pele de cada cliente, as amigas estão nesse projeto juntas a cerca de quatro anos, porém cada uma tem a sua marca e realiza outras atividades. Flè Noivas e Produções trabalha com confecções de casquetes para casamentos, maquiagens e outros acessórios. Quênia Tranças faz todo tipo de tranças em cabelos crespos e lisos, trabalhou por seis anos na emissora Globo e atualmente vive em Angola cursando design de moda e aperfeiçoando a técnica de cuidar dos cabelos.

 

Bate papo com a jornalista Camila de Moraes, da revista Acho Digno.

Bate papo com a jornalista Camila de Moraes, da revista Acho Digno.

Recital poético com a atriz Vera Lopes

Recital poético com a atriz Vera Lopes

Entre as convidadas para uma rodada de bate papo estão a jornalista Camila de Moraes, editora da revista eletrônica Acho Digno, para contar um pouco da experiência de ter um veículo de mídia direcionada e produzido por pessoas negras que destaca a importância da representatividade nos meios de comunicação, e a coach Cristiana Bonzaini que irá abordar o tema conectando e acessando pessoas com uma técnica específica para ajudar a entender como mudar comportamentos humanos a partir da comunicação interna e externa aplicados a negociação, vendas e lideranças.

A atração artística do dia ficará por conta da mestre de cerimônia, a atriz Vera Lopes, que também durante o evento irá recitar alguns poemas. Para representar um pouco da diversidade cultural existente na capital gaúcha, os shows serão comandados pelo grupo de rap Afrocalipse e pelo grupo de samba Puro Astral.

 

Data: 23.07.2016 (sábado), 14h

Local: Afrosul Odomodê (Av. Ipiranga, 3850 – Porto Alegre)

Entrada Gratuita

*Doação um agasalho para ajudar aquecer alguns corações nesse inverno gaúcho.

Página do evento nas redes sociais: https://www.facebook.com/events/292191221116208/

scroll to top