Home » Revista » Ministro britânico gasta 35 mil reais para empalhar cobra

Ministro britânico gasta 35 mil reais para empalhar cobra

O ministro de Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, passa por uma saia justa. Ao mesmo tempo em que defendeu os cortes no orçamento do país, ele liberou o pagamento de 10 mil libras esterlinas (cerca de 35 mil reais) para restaurar uma anaconda empalhada de seis metros chamada Albert, que fica em exposição na biblioteca do ministério.

albert-anaconda

Uma equipe do Museu de História Natural de Londres levou cinco semanas para restaurar a cobra, hoje com 120 anos, usando equipamento de última geração. Ela foi capturada no século 19, na Guiana, pelo secretário da colônia britânica no país.

“Como um presente ao ministério, Albert é tido como um bem. Portanto, o ministério é obrigado a manter seus bens, e o trabalho em Albert foi de manutenção”, afirmou a pasta, em resposta ao pedido de informações do blog Guido Fawkes. O ministério, que sofrerá cortes de orçamento pelos próximos quatros anos, afirmou ainda que a cobra não era restaurada há pelo menos meio século.

O blogueiro descobriu que a anaconda havia sido re-empalhada em um post no blog do Partido Conservador – o mesmo de Hague e do premiê David Cameron. Em seguida, decidiu questionar o ministério sobre o custo da operação por meio da Lei de Acesso à Informação do Reino Unido. O ministro ainda não comentou sobre o pagamento pelo restauro.

Fonte: Opera Mundi

scroll to top