Morreu na tarde desta segunda-feira (31), a empresária baiana Alaíde Conceição, de 72 anos, dona do famoso Restaurante Alaíde do Feijão, localizado no Centro Histórico de Salvador. A informação foi divulgada pelos familiares da profissional.
Uma das cozinheiras mais famosas da Bahia, Alaíde iniciou sua carreira ainda jovem, quando começou a vender feijão em um tabuleiro em frente ao Elevador Lacerda. Após a reforma na década de 1990 mudou-se para Pelourinho, local onde o restaurante segue até os dias atuais.
Alaíde do Feijão estava internada, para tratamento das sequelas da covid-19, que havia contraído em março de 2021. “Ela lutou, lutou com bravura, resistiu até o último momento, foi contaminada novamente pela Covid no hospital, teve uma parada cardiorrespiratória e infelizmente dessa vez ela não resistiu e partiu para o descanso. Informaremos sobre o momento de despedida”, afirmou seu neto, Eldo Neves.
O Correio Nagô lamenta esta grande perda para a Bahia e para os baianos. Que descanse em paz e seja bem recebida no Orum!