Segundo a agência “AFP”, cerca de 30 pessoas se afogaram a caminho de uma partida no Natal
Menos de um mês após o acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, outra tragédia vitima uma equipe de futebol. Aproximadamente 30 pessoas morreram neste último domingo, 25, no naufrágio de um barco no Lago Albert, em Uganda, país localizado no leste do continente africano. Na embarcação havia um total de 45 pessoas, entre elas jogadores e torcedores de um time de futebol que estavam a caminho de uma partida natalina.
Segundo a BBC, o barco estava superlotado e afundou após muitos passageiros irem para o mesmo lado da embarcação. Até o momento, 15 pessoas foram resgatadas com vida, e outros nove corpos foram encontrados. O restante ainda está desaparecido.
O comandante da polícia John Rutagira afirmou à agência de notícias AFP que o barco estava a caminho do distrito de Hoima e o clima no barco era de festa, com os passageiros cantando e tocando instrumentos musicais. A polícia continua a busca por corpos e sobreviventes com a ajuda de pescadores da região.
Ainda segundo Rutagira, a equipe de futebol ia do distrito de Buliisa District para Hoima Distric para disputar um amistoso natalino. De acordo com agência turca de notícias Anadolu, a embarcação deveria levar no máximo 18 pessoas.
Um dos maiores lagos da África, o lago Albert já foi palco de outras tragédias: Em 2015, mais de 250 refugiados morreram em um naufrágio, enquanto tentavam retornar para o Congo.
Com informações do Globo Esporte