13/11/20017, às 12h23
O primeiro bloco afro da Bahia comanda a próxima edição do Concha Negra, às vésperas do Dia da Consciência Negra, em 18 de novembro (sábado). O mais belos dos belos recebe na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) como convidados os cantores Daniela Mercury e Criolo. A abertura fica por conta do Bando de Teatro Olodum.
Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos no sitewww.ingressorapido.com.br, na bilheteria do Teatro Castro Alves ou nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista.
O espetáculo no Concha Negra será o palco de celebração dos 44 anos recém-completados, além do fortalecimento da campanha de financiamento coletivo “Sou Ilê o ano inteiro” (disponível em http://tinyurl.com/sou-ile), que visa a arrecadar recursos para regularizar as atividades das escolas Mãe Hida e Band’Erê, que, até 2016, atendiam 340 crianças.CONCHA NEGRA
O projeto Concha Negra tem o objetivo de fomentar a diversidade cultural da Bahia, suas tradições e patrimônios. A primeira etapa do projeto foi iniciada em setembro, com show dos Filhos de Gandhy, depois com o Muzenza, em outubro, e segue por um semestre até o mês de fevereiro. Depois do Ilê Aiyê, completam a lista: Cortejo Afro (17 de dezembro), Olodum (7 de janeiro) e Malê Debalê (4 de fevereiro). Além das apresentações principais, cada espetáculo terá a participação de pelo menos um convidado especial e também uma abertura com intervenções de outras linguagens artísticas, como teatro, dança e moda.
Iniciativa do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do próprio TCA e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), e em alinhamento com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), o projeto garante o lugar da música afro-baiana na programação mensal deste que é o maior complexo cultural da Bahia.
Da Redação.