Home » Blog » Direitos Humanos » Neurocientista Afro-americano faz palestra sobre drogas em Salvador

Neurocientista Afro-americano faz palestra sobre drogas em Salvador

Nos próximos dia 01 e 02 de Dezembro, Salvador recebe a visita do Professor Neurocientista Dr. Carl Hart da Universidade de Columbia/ EUA, interessado em conhecer projetos, ações e dialogar sobre políticas públicas sobre drogas na cidade de Salvador. Sua chegada é um seguimento da visita do mesmo, feita esta semana, ao Brasil, para participar do I Congresso  Internacional de Prevenção  dos problemas Relacionados ao Uso de Drogas (PREVINE 2014) que aconteceu em Brasília nos dias 27 e 28 de novembro de 2014 . Este congresso está sendo coordenado pela SENAD em parceria com Ministério da Saude, UFSC e UNODC.

A agenda construída para o Professor Hart em Salvador tem como objetivo atender a um dos pontos centrais de sua reflexão e análise que são as correlações entre dependência química, racismo e vulnerabilidade de alguns grupos sociais.

Por conta disso organizações estão promovendo uma Roda de Conversa com o Professor Carl Hart no dia 01 de Dezembro, das 09 às 12 horas, no auditório do CDCN na Rua Ribeiro Santo (antiga rua do Paço), número 42. Pelourinho,  Salvador – BA.

HartPhoto

O evento tem por objetivo trocar ideias, experiências e impressões sobre o trabalho que diferentes atores implementam em Salvador assim como podermos ouvir um pouco da experiência e das conclusões de suas pesquisas sociais realizadas.

 

Sobre Carl Hart – neurocientista, titular na Universidade de Columbia, onde é professor associado dos departamentos de psicologia e psiquiatria. Membro do Conselho em Assuntos de Abuso de Drogas e pesquisador da Divisão de Abuso de Substâncias do Instituto de Psiquiatria de Nova York. Carl Hart adquiriu conhecimento direto do uso de drogas nos bairros mais violentos de Miami, onde cresceu. Em seu recente o seu livro publicado este ano:  High Price – A Neuroscientist’s Journey of Self-Discovery That Challenges Everything You Know About Drugs and Society, Hart relembra sua jornada de descobertas e como escapou de uma vida de crimes e não se tornou dependente químico como aqueles que ele hoje estuda.

 

Assista um vídeo onde o pesquisador fala sobre o crack

 

scroll to top