Home » Blog » Cultura » N’Zambi destaca amor afrocentrado e luta antiproibicionista em novo clipe “Cantinho”

N’Zambi destaca amor afrocentrado e luta antiproibicionista em novo clipe “Cantinho”

Banda pernambucana autoral de reggae com 19 anos de história, N’Zambi traz em “Cantinho”, seu novo clipe, temas como o amor e o afeto afrocentrado e o antiproibicionismo, além de uma produção 100% caseira com imagens cotidianas do celular e das mídias sociais.

(Foto: Divulgação)

O videoclipe está disponível no canal da N’Zambi (https://bit.ly/3yCHQfr). Nas plataformas digitais, a música é a mais ouvida (mais de 27 mil reproduções no Spotify) do álbum “Palavras de Amor” (https://spoti.fi/3RgLWRN), o mais recente, lançado em março de 2021, sendo o 3º disco do grupo. 

O clipe foi realizado pela multiartista Dandara de Morais, que também é protagonista ao lado do seu companheiro George de Souza, cantor e compositor da N’Zambi. O videoclipe se passa majoritariamente no bairro da Várzea, carinhosamente apelidado de “O melhor cantinho” da cidade do Recife. O casal, inclusive, mora na localidade. 

A ideia do videoclipe “Cantinho” também foi de mostrar que é possível lançar um produto audiovisual com um formato caseiro a partir de uma linguagem experimental. 

Dandara foi recém-premiada nos festivais 12º BIMIFF (Brazil International Monthly Independent Film Festival), 14º Festival de Cinema Brasileiro de Penedo, IV Mostra Sesc de Cinema (PE) e Latin-American Film Awards com o curta-metragem “As Vezes Que Não Estou Lá”, exibido em 2021. Além de assinar o roteiro e a direção, ela atua no filme que foi lançado no ano de 2020 e ainda circula nos festivais de cinema nacionais e internacionais. A obra cinematográfica entrou recentemente no catálogo da plataforma Todes Play.

scroll to top