Home » Blog » Cultura » O ator Antonio Pitanga é homenageado no Femadum

O ator Antonio Pitanga é homenageado no Femadum

 PitangaO cineasta soteropolitano Antonio Pitanga será homenageado neste domingo (18/01), no Largo do Pelourinho, às 16h, pelo Festival de Músicas e Artes do Olodum (Femadum). O soteropolitano receberá, pela sua produção na área do cinema, teatro, televisão, o Troféu Samba Reggae. O reconhecimento dado pelo Olodum é ofertado a militantes da cultura e das artes que colaboram com o desenvolvimento do bloco afro e com a elevação da autoestima da população afrodescendente.

No momento, Pitanga está produzindo um documentário sobre a Revolta dos Malês, movimento ocorrido na capital baiana, em 1835, e que tinha como objetivo promover a libertação de escravos muçulmanos. Lázaro Ramos, Taís Araújo, Seu Jorge e Camilla Pitanga fazem parte do elenco do longa-metragem. Em entrevista cedida ao jornal Correio24h, o artista conta que está muito animado com o projeto. “Filmar na Bahia será a maior felicidade e alegria”, diz. A pretensão é que existiam cenas gravadas no estado baiano e em países da África.

Antonio Pitanga, também, é ativista da causa negra e membro do Conselho do Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (CIDAN), organização não governamental que se propõe a ampliar a inserção de artistas negros no mercado.

O Homem que desafiou o Diabo (2007), Zuzu Angel (2006), Vila Lobos e Uma Vida de Paixão (2000) são uns dos 57 filmes que Pitanga atuou. O ator participou de diversas novelas de grande repercussão nacional.

O Femadum começa hoje (16/01) e vai até domingo (18/01). A percussão do Olodum, o samba, reggae, exibição de filmes e dança fazem parte da programação. Confira as atrações do Femadum 2015.

 

 

 

 

 

          
                                                                                                  

 

 

 

 

 

scroll to top