A Casa Rosa e a Aldeia Coletivo realizam o show Cabokaji-Treme Terra, com participação do Maracatú Ventos de Ouro, Cabokaji, Samba das Pretas e o set da nossa braba DJ DMT. No sábado, 05 de novembro, às 21h, o Pátio Viração será palco de um ajuntamento sonoro da diáspora africana em um encontro com os indígenas do Brasil. Os interessados e interessadas podem adquirir seus ingressos no https://bileto.sympla.com.br/event/78054/d/166236/s/1111205, no valor de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada). A Casa Rosa abre às 20h com drinks e petiscos do Puxadinho Larribar. Mais informações nas redes sociais (@casa_rosa_salvador e https://web.facebook.com/CasaRosaSSA) e site www.casarosasalvador.com.br.
O Maracatu Ventos de Ouro é um grupo feminino de Maracatu de Baque Virado da cidade de Salvador, que busca difundir e fomentar o maracatu em Salvador e outras regiões, e trazer à tona discussões sobre a mulher na sociedade, na arte, na cultura, e no maracatu de baque virado.
O Cabokaji é o encontro musical e performativo dos cantores, compositores e pesquisadores da arte Caboclo de Cobre, ISSA, Ejigbo e Mayale Pitanga, que possui uma pesquisa poético-musical que busca no corpo em swing, a ancestralidade que pulsa com o movimento. um som que conversa com a rua, com o terreiro, com o mato, que fala de “nois pra nois”, dançando e cantando histórias e trajetórias do povo afro-brasileiro e indígena do Brasil, nos enxergando adiante no tempo, rumo ao futuro. E o futuro é ANCESTRAL.
O Samba de Pretas é um samba raiz feito por oito mulheres que surgiu de um encontro despretensioso em pleno centro histórico de Salvador.
A DJ DMT se tornou uma realidade nessa cena musical soteropolitana e apresenta um arsenal de tracks e performance, aliando a vivência no universo Hip Hop e a pesquisa e difusão da música produzida pela juventude negra.