O país mostrou que o melhor do Brasil é o brasileiro. Solidarizados com o sonho de um jovem negro da periferia de São Paulo, Desabafo Social faz uma vaquinha para realizar o sonho de Lucas Penteado, dar uma casa própria para sua mãe. É para falar sobre isso que estamos aqui, são mais vitórias que derrotas, hoje o Brasil conhece Lucas Penteado. Ele conquistou 7 milhões de seguidores no Instagram e muitas portas abertas, que vão desde uma proposta para seguir na carreira musical, até protagonismo no cinema.
O desabafo social surgiu em 2011 em forma de grêmio estudantil. Em 2012 se tornou uma organização social com foco em Educação e Comunicação em Direitos Humanos. Atualmente é um laboratório de tecnologias sociais aplicadas à geração de renda, comunicação e educação. E é nesta perspectiva que a organização criou vaquinha para arrecadar 1 milhão e meio de reais, para que Lucas realize seus sonhos e ajude sua família. No primeiro dia a campanha arrecadou quase 200 mil reais.
Esse é link da campanha: https://benfeitoria.com/lucaskoka.
Entenda um pouco dessa história
Com a divulgação dos participantes do BBB21 houve muita comoção e comemoração por parte dos negros de todos os cantos do Brasil. Nunca se falou tanto em representatividade no maior reality show do país, porém tudo acabou na primeira festa, onde as máscaras começaram a cair. O ator Lucas Penteado cometeu um erro e se envolveu em uma confusão coletiva, o que gerou grandes problemas para o mesmo. Após este ato, o ator foi isolado por todos da casa, mas que tinha como personagens principais a cantora Carol Conká e Psicóloga baiana, Lumena. Nos 15 dias que sucederam a festa, o jovem foi exposto a todo tipo de humilhação e exclusão.
Na madrugada de sábado para domingo, Lucas não resistiu a mais humilhações, desta vez por causa do primeiro beijo gay do reality, protagonizado por ele e Gilberto. E dessa vez a interpretação é que o beijo só aconteceu por uma estratégia de jogo que, segundo Lumena, o objetivo era chamar a atenção do público LGBTQI+ para a pauta e consequentemente ficar bem no programa. Apesar de ter feito muito mal ao jovem dentro da casa, esse acúmulo de situações vexatórias causou uma onda do bem do lado de fora.
Desejemos sucesso para Lucas, que ele supere o que passou na casa e que ele aproveite da melhor forma todas as oportunidades que estão aparecendo.