22/10/2018 | às 23h35
Estão abertas, entre os dias 22 e 26 de outubro as inscrições para oficinas de grafite do Projeto Ancestralidade e Novas Narrativas. A oficina de 20 horas é reservada para jovens negros, entre 15 e 24 anos, residentes em bairros periféricos de Salvador. Para se candidatar para preencher o formulário on-line (link: https://goo.gl/forms/ 2i0kg8w0z7TN2Z7M2) ou presencialmente no Ilê Axé Ifá Olorum Baba Omi, no bairro de Escada.
O projeto é uma realização do Coletivo Cultural Ibomin e foi contemplado pelo edital ARTE TODO DIA – ANO IV, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador. Além das oficinas, também serão realizadas rodas de diálogos sobre a relação entre as artes contemporâneas e as referências iconográficas das religiões de matriz africana.
“Promover o diálogo entre as linguagens da juventude contemporânea e as tradições africanas e afrobrasileiras é uma estratégia fundamental para fortalecer a identidade de jovens na cidade de maior população negra fora de África”, explicou Leandro Vilas Verde, coordenador do Projeto.
Como resultado da oficina, os/as jovens produzirão peças de arte visual, utilizando como inspiração a iconografia do candomblé e como suporte os objetos e utensílios cotidianos do ambiente religioso. Essas obras de artísticas comporão uma exposição que será levada para 03 locais diferentes da cidade.
Da Redação do Correio Nagô.