Os jovens que participaram do projeto OJÚ OMO – Olhar da Juventude apresentarão, neste sábado (04), no Espaço Cultural Alagados, os resultados das ações educativas sobre direitos humanos, sexuais e reprodutivos, direito à informação e educação, promovida pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE). A iniciativa visa o fortalecimento do protagonismo em suas comunidades, pontualmente, Subúrbio Ferroviário, Península de Itapagipe, Ilha de Maré e do Quilombo Rio dos Macacos.
O evento também será uma oportunidade para compartilhar experiências e elencar recomendações do projeto. A iniciativa OJÚ OMO nasceu a partir da experiência construída no projeto “Promovendo Direitos de Jovens: Cultura e Saúde Sexual e Reprodutiva em Salvador” ligados sempre aos direitos humanos com enfoque em gênero e raça.
O projeto
A expressão OJÚ OMO é originária do iorubá, idioma da Nigéria, Benin, Togo e Serra Leoa, e significa, em tradução livre, olhar da juventude (OJÚ: olho, OMO: filho/criança). A construção da iniciativa foi realizada com a contribuição da CESE que mobilizou e articulou as redes, além de apoiar diretamente na implementação do projeto, em parceria com o UNFPA.
Serviço:
Apresentação dos resultados do Projeto OJÚ OMO – Olhar da Juventude
Data: 04 de julho de 2015 (sábado)
Horário: 08h30 às 12h30
Local: Espaço Cultural Alagados, na Rua Direta do Uruguai s/n, (fim de linha), Uruguai – Salvador
* O evento é aberto ao público. É necessário confirmar presença pelo e-mail pucheta@unfpa.org ou pelo telefone (71) 3183-5719