Gerir o próprio negócio estrategicamente para torná-lo mais competitivo tem sido um dos maiores desafios para empreendedores de qualquer setor.
Foi pensando em oferecer subsídios para potencializar os negócios destes empreendedores que será ofertado, gratuitamente, um curso para começar e desenvolver empreendimentos com mais preparo, estrutura e menos riscos, criando mais oportunidades.
Jovens empreendedores, de 18 a 29 anos, que desejam participar do Projeto Geração Empreendedora devem se inscrever até 15 deste mês.
O Projeto, coordenado pela mentora da Feira Preta, Adriana Barbosa, é voltado para quem já estar com uma ideia na cabeça e não sabe por onde começar ou já tem um negócio rodando e quer expandir ou estabilizar.
O objetivo da iniciativa é apoiar o empreendedorismo comunitário visando a geração de novas oportunidades de negócios, trabalho e renda para a inclusão e desenvolvimento econômico e social.
Para participar é preciso preencher o formulário. As vagas são limitadas e o curso ocorrerá de 24 a 30 de abril, na casa do IME (Rua Areal de Baixo n 06, Bairro Dois de Julho). O Projeto é resultado da parceria entre o Instituto Mídia Étnica, o Instituto Feira Preta e a Aliança Empreendedora.
SOBRE O CURSO
As turmas serão formadas levando em consideração, empreendedores que desejam iniciar um negócio (Categoria Iniciantes) e jovens e adultos que já possuem um negócio e desejam alavancar seu empreendimento (Categoria Atuantes).
Categoria Iniciantes – Já tem um negócio e precisa alavancar, melhorar os serviços, estratégias etc., programa destinado a pessoas que queiram empreender, como empreendedores individuais , mas que ainda não tem certeza absoluta de seu projeto. O objetivo é contribuir para o processo de desenvolvimento da ideia de negócio bem como no perfil e competências empreendedoras.
Categoria Atuantes – programa destinado a auxiliar empreendedores atuantes a desenvolver seus negócios, bem como pessoas que estejam, ao menos, se articulando para que seu negócio seja colocado em prática. O objetivo é que juntos, os empreendedores identifiquem os problemas comuns que enfrentam em seus empreendimentos e, como o auxílio do assessor e de especialistas, encontrem soluções e possam alavancar seus negócios.