Evento do Selo da Diversidade Étnico-racial acontece nesta quarta-feira (23), às 19h, no Hotel Vila Velha
Redação Correio Nagô – Será realizada nesta quarta-feira (23), às 19h, no Hotel Vila Velha, no Corredor da Vitória uma palestra com o ex-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Eduardo Morais de Castro, sobre “A importância da valorização da diversidade para empresa no mercado de trabalho”.
A palestra faz parte do projeto Encontro com Empresários e é realizada pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), através do Comitê Gestor do Selo da Diversidade Étnico-racial.
Segundo a assessoria da Semur, o encontro tem o intuito de fortalecer e valorizar as ações do Selo da Diversidade, mostrando aos empresários a importância de promover ações no ambiente de trabalho com vistas à diversidade étnicorracial.
“O Selo foi criado para promover a igualdade racial nas políticas de recursos humanos de empresas públicas e privadas, gerando igualdade de oportunidades, competitividade, geração e divisão de renda na sociedade”, destaca a Semur.
Ao obter a certificação, as instituições assumem o compromisso de desenvolver ações de combate ao racismo no ambiente de trabalho, como a elaboração de um censo etnicorracial, ampliando o número de afrodescendentes em seu quadro de funcionários, independente dos cargos que ocupem dentro das instituições.
Desde 2007, o Selo da Diversidade é desenvolvido pela Prefeitura do Salvador, através da Semur, em parceria com o Instituto Brasileiro da Diversidade, Associação Brasileira de Recursos Humanos, e o Instituto Íris.
Além destas, 21 organizações compõem o Comitê Gestor, entre elas o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Conselho Municipal das Comunidades Negras (CMCN).
Logomarca – A Semur vai promover concurso para a escolha da nova logomarca do Selo da Diversidade Étnicorracial. As inscrições estarão abertas no período de 11 a 14 de novembro deste ano e poderão ser feitas na Rua do Tesouro, s/n, Edifício Nossa Senhora da Ajuda, 6º andar, Centro. Para participar, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e não ser servidor da administração municipal direta e indireta. O edital completo do concurso pode ser obtido no site www.reparacao.salvador.ba.gov.br.