Nesta quarta-feira (27), o Instituto Mídia Étnica (IME) recebe a jornalista e técnica em estatística Flávia Oliveira para um bate papo sobre cenário político econômico. O evento integra a série de atividades do projeto Ujamaa – acelerando empreendimentos, realizado pelo IME, com apoio da Brazil Foundation.
O bate papo é aberto ao público e começa às 19h, na Casa do Mídia Étnica, localizada no bairro do Dois de Julho, nº 06, centro de Salvador.
Flávia Oliveira, 48, formou-se em jornalismo na Universidade Federal Fluminense (UFF), em 1992. É técnica em estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence). Tem 25 anos de experiência em jornalismo diário. É colunista do jornal “O Globo”. Comentarista economia no “Estúdio i” do canal “GloboNews” e no “CBN Rio” da rádio “CBN”.
Além disso, Flávia apresenta a temporada 2017 do programa “TED Compartilhando Ideias”, do “Canal Futura”. É membro dos conselhos consultivos da Anistia Internacional Brasil, da ONG Uma Gota no Oceano e do Instituto Coca-Cola Brasil. Integra a comissão de matriz africana do Museu do Amanhã, no Rio. É colaboradora da ONG Educafro.
UJAMAA
O Ujamaa é o primeiro coworking (escritório colaborativo) para afroempreendedores do Brasil. O espaço integra a Casa do Mídia Étnica. É voltado para negócios consolidados ou não. Trata-se de um espaço que promove o contato e, acima de tudo, a interação com profissionais de diferentes áreas, viabiliza a consultoria, assistência e capacitação de afroempreendedores.
Os ocupantes têm acesso a salas mobiliadas, climatizadas, com wifi, local para reuniões e desconto em cursos e seminários nas áreas de gestão e negócios. Benefícios como esse colaboram com a redução dos custos na criação e manutenção de um escritório próprio e ajudam no fortalecimento das iniciativas. O coworking Ujamaa valoriza empreendimentos do campo da inovação e economia criativa e pretende contribuir para que Salvador saia da situação de ser um das piores capitais para se empreender no Brasil.
A iniciativa está oferecendo subsídios para afrooempreendedores potencializar, desenvolver e gerir o próprio negócio estrategicamente, com mais estrutura, organização e menos riscos, criando mais oportunidades para seu empreendimento.
Da Redação.