Home » Revista » Partido neonazista grego cria programa “Médicos com Fronteira”

Partido neonazista grego cria programa “Médicos com Fronteira”

auroradouradaO partido neonazista grego Aurora Dourada, que defende a expulsão de imigrantes, anunciou nesta semana a criação do programa “Médicos com Fronteira”, voltado para servir apenas à população grega.

Acusado de ser responsável por boa parte das 600 agressões registradas nos últimos meses a estrangeiros que vivem na Grécia, o Aurora Dourada tem crescido nas pesquisas de intenção de voto.

Depois de conquistar 18 assentos nas eleições parlamentares de junho, com apoio de 7% dos gregos, o partido aparece em terceiro lugar nos levantamentos que mostram a divisão política atual da população. O crescimento dos neonazistas ocorre principalmente entre os mais afetados pela crise econômica.

Na última terça-feira (04/12), dois deputados do Aurora Dourada entraram armados no Parlamento grego. Além disso, depois que o primeiro-ministro Andonis Samaras afirmou que não havia vaga para estrangeiros nas escolas do país, o partido solicitou uma lista de crianças matriculadas nos centros de educação para confirmar que só havia gregos.

Em outubro, o Aurora Dourada assumiu funções da polícia local e, um mês depois, representantes do partido tiveram suas contas no Facebook deletadas por pregarem violência, racismo e fascismo.

Fonte: Opera Mundi

scroll to top