A cantora e compositora alagoana Paula da Paz realiza, durante todo mês de agosto, a temporada de shows online “Um Canto para Yabás”. Com transmissões semanalmente realizadas pelo YouTube, projeto englobará uma série de atividades como a Oficina Cultural Maestro Juan Onofre, Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Casa de Cultura M’Boi Mirim, durante a abertura de lançamento do livro “Um Ano Sem Roupa”, de Juliana da Paz, lançado pela Vicença Editorial.
No decorrer das apresentações realizadas e comunicadas por uma equipe formada apenas por mulheres, a artista invoca, canta e dança a força ancestral das divindades e entidades femininas das religiões afro diaspóricas a quem ela não só pertence como também homenageia em seu primeiro trabalho autoral. O repertório é um mergulho pelas canções assinadas por Paula da Paz em parceria com potências periféricas como Camila Trindade e Zeferina.
“Neste trabalho, inspirado e nutrido pelas forças do candomblé, trunqueria e catimbó, estou olhando para trás enquanto tento compor um futuro possível e melhor”. Gravado no Teatro Arthur Azevedo, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, “Um Canto para Yabás” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do ProAC LAB Lei Aldir Blanc.
SERVIÇO:
Paula da Paz estreia temporada de shows online “Um Canto para Yabás”
Até 21 de agosto, via YouTube dos locais de apresentação: Teatro Cacilda Becker, Oficina Cultural Maestro Juan Onofre, Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Casa de Cultura M’Boi Mirim
PROGRAMAÇÃO DETALHADA:
Teatro Cacilda Becker30 e 31 de julho | 01 de agosto, sempre às 19h
Casa de Cultura M’Boi Mirim
07 de agosto, às 19h
Oficina Cultural Maestro Juan Onofre
10, 12 e 17 de agosto, sempre às 18h
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
19, 20 e 21 de agosto, sempre às 19h