Home » Manchete » Plataforma educacional Soma+ faz parceria com 1MiO do UNICEF para ampliar a inclusão produtiva de jovens negros e indígenas no mercado publicitário

Plataforma educacional Soma+ faz parceria com 1MiO do UNICEF para ampliar a inclusão produtiva de jovens negros e indígenas no mercado publicitário

O Soma+, programa da AKQA para educação e inclusão de talentos negros e indígenas periféricos, une forças com o 1 Milhão de Oportunidades (1MiO) para ampliar a inclusão produtiva de jovens no País. Com a parceria, o Banco de Talentos de alunos do SOMA+ e consultoria voltada a pessoas negras, Indique, será disponibilizado para acesso e suporte de empresas com vagas afirmativas no site do 1MiO – https://1mio.com.br/

Liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a iniciativa 1MiO é a maior articulação do Brasil engajada na geração de oportunidades de capacitação profissional para adolescentes e jovens (14 a 24 anos) em situação de vulnerabilidade. São mais de 2.000 parceiros do setor privado, sociedade civil e governos comprometidos em transformar o futuro dessa geração. 

Criado em 2021 pela área de Impacto da AKQA SP com o propósito de aumentar a pluralidade de talentos no mercado publicitário, o Soma+ impulsiona o início da carreira de negros e indígenas, moradores de periferias, através de um programa prático de educação gratuita e inclusão. A Indique se une a essa ação com o objetivo de preparar ainda mais os participantes da plataforma, pensando de forma humana no recrutamento dos futuros profissionais. 

Mais de 1100 alunos já atenderam as aulas ministradas pelos próprios profissionais da AKQA SP. Em sua primeira edição, após o término do curso, 87% dos estudantes tiveram entrevistas de emprego e 40% foram contratados.

Para expandir a visibilidade e o acesso desses novos talentos ao mercado de trabalho, o site do 1MiO será a plataforma oficial para conexão entre alunos Soma+ e empresas signatárias da iniciativa com vagas afirmativas de estágio e de assistência na área de comunicação. Entre as corporações que já aderiram ao compromisso estão as agências AKQA, Grupo Ogilvy, H+K, Market Data, Lápis Raro e Hogarth.

scroll to top