Home » Blog » Poesia e Resistência: Lívia Natália lança ‘Sobejos do Mar’ nesta quarta (11)

Poesia e Resistência: Lívia Natália lança ‘Sobejos do Mar’ nesta quarta (11)

10/04/2018 | às 17h15

A poetisa e escritora baiana, Lívia Natália, lança amanhã (11), o livro ‘Sobejos do Mar’, às 18h, no Espaço Cultural da Barroquinha.  Através de potentes poemas, a autora une militância e dom de escrever para falar sobre o genocídio do povo negro.

Assim, a noite do lançamento contará com o recital do Coletivo Zeferinas e debate sobre Poesia e Resistência. Participam da discussão a poeta Lívia Natália, a Ouvidora da Defensoria Pública da Bahia Vilma Reis e o representante do movimento de policiais antifascismo Kleber Rosa, com mediação do professor do IFBA, poeta e prefaciador do livro Wesley Correia.

“A gente vai ter uma oportunidade muito importante que é uma mesa de discussão para discutir como a literatura pode ajudar na lutar contra o genocídio da juventude negra”, declara Lívia Natália.

Poema 23 minutos está presente em ‘Sobejos do Mar’

Para terminar de escrever ‘Sobejos do Mar’, a autora viajou até Salinas da Margarida (BA), onde passou a infância. Militância, intuição e ancestralidade a publicação que sai pela editora Caramurê. 

Em setembro do ano passado, Lívia lançou em Salvador o livro ‘Dia Bonito pra chover’, pela editora Malê.

O livro é dividido em duas partes: Maré vermelha e Maré Cedeira. Maré vermelha, em remissão à tragédia que se abateu sobre pescadores,marisqueiras e outros profissionais que vivem do mar, no ano de 2007, traz poemas de maior densidade subjetiva lembrando, em alguns tons, o universo representacional de Água Negra, seu livro de estreia;  Maré cederia, faz uma referência a um dos falares da população que vive às margens do mar em Salinas das Margaridas, localidade qual faz parte da infância da autora.

Donminique Azevedo é repórter e editora do Correio Nagô.

scroll to top