Home » Sustentabilidade » Cinco cadeiras de alimentação sustentáveis para seu bebê

Cinco cadeiras de alimentação sustentáveis para seu bebê

cadeira-dois.jpg

Uma das preocupações que as mamães devem ter com os seus ‘babys’ é a hora da alimentação. As cadeiras preparadas para atender a esse serviço geralmente não são muito resistentes e, como os bebês crescem rápido, a durabilidade delas também não favorecem. Ao pensar nisso, algumas empresas desenvolveram designs especiais para esse produto bem importante para quem tem filho recém-nascido. O site Inhabitat listou cinco modelos sustentáveis. Conheça-os:

Algumas cadeiras são multifuncionais
Fotos: Divulgação

A Bloom Baby desenvolveu a Chrome Fresco, considerada a cadeira de bebê mais alta do mundo. Ela tem um sistema de reclinação de três posições e permite que o bebê faça a refeição na mesma mesa que sua família. A cadeira pode ser usada a partir do nascimento até a fase da escola e custa cerca de 450 dólares.

Os materiais utilizados para a construção da cadeira são eco-frendly, como madeira sustentável, plásticos e metais reciclados, além disso, os produtos estão livres de chumbo, ftalato e outras substâncias químicas e nocivas.

A cadeira possui ainda um giro de 360 ​​graus, segurança com alças acolchoadas e fivela inteligente. Além de ser fácil de limpar os cantos da unidade, possui grandes rodas e as peças são removíveis e laváveis. E pode ser escolhida entre 14 cores vibrantes.

cadeira-quatro.jpg

A OXO lançou a Sprout Chair, que consegue equilibrar conforto e sensibilidade de design. A cadeira pode ser utilizada para crianças de seis meses até os cinco anos. Para isso, o assento é ajustado em altura, profundidade e apoio para os pés. Além disso, a bandeja pode ser removida. O produto custa cerca de 250 dólares.

cadeira-tres.jpg

A Keekaroo Height Right High Chair, que é feita a partir de madeira de borracha renovável com um acabamento de verniz à base de plantas, custa aproximadamente 150 dólares e possui as seguintes características:

  • Oferece uma vida últil desde os primeiros anos do bebê até a idade adulta;
  • São laváveis e possuem almofadas;
  • A bandeja de madeira tem uma tampa plástica livre de ftalato;
  • É disponível em mogno ou natural.

cadeira-um.jpg

A Tripp Trapp é da empresa Stokke e funciona para pequenos entre seis a 36 meses de idade. A cadeira, que custa cerca de 250 dólares, é ajustada de acordo com o crescimento do bebê. Outras vantagens:

  • Eleva o bebê até a altura correta para a mesa;
  • Construção resistente;
  • Tem apoio para os pés;
  • Não há bandeja fixa para esta cadeira, o objetivo é realmente fazer o bebê comer na mesa com a família;
  • A Stokke se esforça para usar materiais ecológicos e biodegradáveis e doa produtos para instituições de caridade.

A empresa europeia Nuna criou a Zaaz, uma cadeira alta que pode ser utilizada desde bebê até adulto e aguenta peso de até 220 kg. Ela possui anti-loop, sistema de fivela e oferece ajuste de altura suave com deslizamento mecanismo de elevação. A cadeira custa cerca de 250 dólares.

A Nuna está enquadrada na certificação ISO 14001, utiliza equipamentos e processos eco-friendly durante sua fabricação, a exemplo de painéis solares, rejeições de gás, água reutilizada para as instalações, resíduos de plástico reciclado, embalagens recicladas e tem parcerias com empresas de reciclagem certificadas.

EcoDesenvolvimento.org – Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Fonte:: ECO Desenvolvimento

    

scroll to top