Home » Blog » CONEXÕES: evento gratuito promove empoderamento negro e feminino no Rio Vermelho

CONEXÕES: evento gratuito promove empoderamento negro e feminino no Rio Vermelho

22/11/2018 | às 22h15

Encontro conta com exposição fotográfica, lançamento de minidoc, roda de conversa, feira com mulheres empreendedoras e música

A produtora Arco e a Empoderamente promovem, no sábado (24), das 14 às 17 horas, o evento “Conexões”. O encontro, que acontece no Mercadão Criativo Colaborativo (Rio Vermelho), une arte, ancestralidade, cultura e muito empreendedorismo. A entrada é gratuita e é sugerida ao público a doação de 1 kg de alimento não perecível para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer.

O evento começa com o lançamento do minidoc “Empoderamente: da aceitação ao reinado”, que aborda o uso do turbante, no Candomblé, no ato político de usá-lo e no contexto histórico, às 14 horas. Após a exibição, o coletivo Mamilos Prateados promove uma roda de conversa discutindo a temática. Ao longo da tarde, o público pode conferir a exposição fotográfica “Sonhos Femininos”, com registros de mulheres sobre a relação com seus desejos, além de uma feira colaborativa de empreendedoras. Às 16h, tem apresentação da cantora Gabriela Lima, participante do projeto Meu Canto e Otá Produções, parceiros do evento.

“Estamos conectadas com mulheres, suas essências e seus negócios. É um lugar para todos, mas feito pensando por e para nós, mulheres que empreendem, discutem gênero, raça e seu lugar no mundo”, afirmou Joyce Melo, co-fundadora do Empoderamente. Victória Valentina, integrante da Arco, explica que a proposta da exposição é mostrar a leveza das mulheres através dos sonhos delas. “Queremos que vocês se identifiquem, se emocionem e compartilhem as mesmas vontades que nós e elas compartilharam’’, conta.

PROGRAMAÇÃO:

14h – Lançamento do minidocumentário “Empoderamente: da aceitação ao reinado” e roda de conversa com Mamilos Prateados

15:30h – Exposição fotográfica “Sonhos Femininos” + feirinha colaborativa

16h – Música ao vivo com Gabriela Lima

Da Redação do Correio Nagô.

scroll to top