Home » Blog » En(Cruz)ilhada, de Leno Sacramento, em agenda até dezembro

En(Cruz)ilhada, de Leno Sacramento, em agenda até dezembro

28/08/2018 | às 18h19

O espetáculo En(Cruz)ilhada, de Leno Sacramento, completou um ano e já tem agenda até dezembro. Em 21 de setembro no Festival Melanina Acentuada, no ICBA; 06 de outubro, 03 de novembro e 1º de dezembro, no Teatro Vila Velha; e 20 de novembro em Alagoinhas.

O monólogo discute vários temas sensíveis à comunidade negra, como o genocídio. En(Cruz)Ilhada mostra a vítima sendo conduzida a várias formas de morte e, de fato, numa encruzilhada.

FOTO: Rodrigo Veloso

Leno Sacramento conta que tem sempre algo novo a cada apresentação. O poeta Nelson Maca irá recitar ao vivo uma poesia de sua autoria, presente no livro Gramática da Ira. A direção é de Roquildes Júnior.

No final do espetáculo, será também apresentado um novo texto de Leno Sacramento, “HOJE NÃO”, falado por Lázaro Ramos. O episódio de violência, ocorrido em junho deste ano, no qual o ator foi baleado por um policial também é pautado. 

“A experiência de ser baleado por policiais [e ser alvo pela cor] é vivenciar a arte da vida virar vida na arte”, afirma.

E En(Cruz)Ilhada segue resistindo. Segundo Leno, sem patrocínio, pouco apoio, porém alertando a população negra sobre o tema do genocídio.

Ashley Malia é repórter-estagiária do Correio Nagô

Com a supervisão de Donminique Azevedo

scroll to top