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HDA Agency investe na representatividade negra na moda, há 20 anos

Segundo dados do IBGE, negros e pardos equivalem a 56,4% da população brasileira, porém a mesma proporção não aparece representada em peças publicitárias, campanhas e desfiles.

Para tentar reverter esse cenário, foi Idealizada em 2000, a HDA Agency motivada pela preocupação com a visibilidade e representatividade de negros e negras, no mercado da moda, da beleza e na mídia em geral. Nesses 20 anos, a agencia já descobriu e capacitou vários modelos de destaque lançados no cenário da moda, beleza e publicidade, como a modelo Erica Moreira e a atriz e modelo Fania Espinosa (veja depoimento em vídeo abaixo).

 “Precisamos promover na moda e na publicidade toda diversidade existente em nosso país, pois somos a única nação do planeta que apresenta uma riqueza extensa de biotipos”, diz o baiano Helder Dias, criador da HDA Agency.

Referência no cenário da moda brasileira, a HDA Agency, sediada em São Paulo, é uma agência pioneira no Brasil na valorização da beleza negra. Conta com um amplo casting e um curso de capacitação diversificado, de modo a preparar o profissional para a carreira. 

Helder Dias, diretor da HDA Agency. Foto: Vanessa Deleu e Vivian Pupin)

Nascido em Alagoinhas, Helder Dias Araújo explica que descobriu na moda a conexão perfeita para expressar o seu amor e comunicar-se através da imagem. Ao longo dos anos, cursou e ministrou aulas de passarela em cidades ao redor do Brasil, fez curso de produção de moda no Senac e desenvolve o projeto Aquarela Sustentável.

Para fortalecer o desempenho dos modelos, a agência oferece ainda aulas de ética, passarela, teatro, história da moda e fotografia. acompanhe os diálogos sobre o mercado da moda, em lives realizados no Instagram da agência: https://www.instagram.com/hdaagency/

Confira o depoimento da atriz e modelo Fania Espinosa, uma das primeiras a integrar o casting da HDA

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