Home » Blog » Iniciando ações do Carnaval 2019, bloco Alvorada realiza Caruru neste sábado (20)

Iniciando ações do Carnaval 2019, bloco Alvorada realiza Caruru neste sábado (20)

17/10/2018 | às  13h52

Evento na Casa de Angola terá samba e divulgação do tema do próximo ano

No próximo sábado (20), a partir das 16h, o bloco Alvorada inicia os preparativos do Carnaval 2019 com o tradicional caruru, lançamento do tema e muito samba com os grupos Relicário, Negros de Fé, além de integrantes da ala de canto da agremiação que completa 44 anos como Valdélio França, Marco Poca Olho e Arnaldo (Samba de Cozinha). A festa acontece na Casa de Angola, localizada na Praça dos Veteranos, Barroquinha. O ingresso solidário custa R$ 10 (preço único) e será vendido no local.

Caruru do bloco Alvorada inicia Carnaval 2019 | Foto: Fafá Araújo

O evento Exposição de Matriz Africana destaca três pilares culturais desse legado: gastronomia, música e religiosidade. A proposta da comemoração, segundo o presidente do Alvorada, Vadinho França, é agradecer o ano de atividades que passou e renovar as energias para a próxima temporada até o desfile na próxima Sexta-feira de Carnaval em 2019. “É quando começamos os preparativos para o ano seguinte. Momento de confraternizar com o nosso associado em clima de agradecimento e garantir que tudo tenha o mesmo brilho do ano anterior”, afirma Vadinho França.

Além de curtir o melhor do samba, os associados já poderão garantir a fantasia para o próximo ano com promoção. Apenas no sábado, quem adquirir o carnê pode dividir o valor de R$ 150, em até cinco vezes. Os interessados também encontram o  Alvorada na internet pelo site www.alvorada.org.br . Mais informações: 3322 3684 ou 3321 3675.

Histórico

Criado em 1975, por jovens estudantes do Colégio Severino Vieira, o bloco é um dos patrimônios culturais da Bahia e o mais antigo bloco de samba a desfilar no carnaval da cidade. Como o primeiro bloco dedicado exclusivamente ao samba, desde 1975 tem contribuído para a permanência do ritmo na programação do carnaval, além de estimular o surgimento de outras agremiações, priorizando os artistas da terra.

Da Redação do Portal do Correio Nagô

scroll to top