Home » Blog » Primeira multimarcas afro do Brasil completa um ano e ganha nova loja física

Primeira multimarcas afro do Brasil completa um ano e ganha nova loja física

19/04/2018 | às 18h45

Nesse sábado (21), a primeira multimarcas afro do Brasil comemora um ano de existência, com inauguração de uma nova loja física. A Rede AFROBOX reúne marcas de afro empreendedores da estética negra e, agora, estará instalada no bairro Rio Vermelho, em Salvador, no Espaço Cultural Mercadão CC (Área interna do antigo Idearium).

O evento, intitulado “Dos Afros Pro Mundo”, começa às 18h, com o Desfile AFROBOX, apresentando produtos e produtores de marcas parceiras, além de muita poesia e música com DJ Nai Sena, DJ Môpa, DJ Peluzu e os cantores Fashion Piva e MR. Armeng.

“Dos Afros Pro Mundo é aquilo que o AFROBOX oferece ao mundo, através de suas marcas parceiras, e das histórias de vida de cada empreendedor afrobrasileiro, que levam um novo olhar sobre a moda”, diz o idealizador Yan Ragede.

Moda, conceito e responsabilidade

A AFROBOX projeta uma nova perspectiva estética, com responsabilidade social e ambiental. Além de se preocupar com a identidade de cada marca parceira no espaço, pretende fazer parte do desenvolvimento dos afroempreendedores parceiros. “Estamos fechando parcerias com profissionais de diversas áreas dispostos a contribuir com o aprimoramento dos empreendedores afrobrasileiros, abrindo para marcas de fora também. A ideia é que trabalhemos em áreas de qualificação do segmento de moda principalmente, mas também financeiro, publicidade e gestão”, completou Yan Ragede.

A loja que tem produtos de vestuário, acessórios e cosméticos, hoje conta com 12 marcas: Abebé Cosméticos, Adajo Aworan, Black Pim, Dresscoração , Dandelion, Katuka, GRV modas, Maria Preta, Produto Dugueto, Katuka Africanidades, Malikafrica, Noo Stilo. Os empreendimentos corroboram para a valorização da moda afro para além da estética, mas como um manifesto particular que se relaciona com expressões da ancestralidade e regionalidade.

 

Beatriz Almeida é repórter-estagiária do Portal Correio Nagô.

Com a supervisão da jornalista Donminique Azevedo.

 

scroll to top