Home » Blog » Cultura » Primeiro Encontro Literário de Autores LGBTQIAP+ de Salvador acontece em 25 de março pela internet

Primeiro Encontro Literário de Autores LGBTQIAP+ de Salvador acontece em 25 de março pela internet

Promover falas já potencializadas, naturalizar, impulsionar e proporcionar produções diversas no mercado literário local. Esse é um dos objetivos do I Encontro Literário de Autores LGBTQIAP+ de Salvador que acontece no dia 25 de março de 2022, às 19h, ao vivo no site Primeira Orelha e através do canal do youTube do Primeira Orelha e Passos Entre Linhas.

De forma criativa e leve, o evento tem por finalidade catalogar pessoas da área da literatura, principalmente as LGBTQIAP+ e com isso, ecoar vozes que são distanciadas do universo literário, trazendo desta forma, a diversidade e novidades do que é produzido atualmente na cidade de Salvador.

Deko Lipe idealizador do evento
Créditos: Rafaela Araújo

O evento vai apresentar uma programação com falas diversas de importantes autores que estão produzindo e publicando conteúdo local. Entre eles, estão Deko Lipe que está à frente do encontro como idealizador e realizador e Lorena Ribeiro, co-criadora do Primeiro Encontro Literário LGBTQIAP+ de Salvador. Eles estarão na mediação com os participantes e irão conduzir os bate-papos das 19h e das 20h30, respectivamente.

Com dois painéis de bate-papos, os convidados irão dialogar cada um apresentando seu ponto de vista sobre os diversos temas que serão apresentados. No primeiro bloco, às 19h, o debate será em torno do universo do Conto, da Poesia, do Infantil, da Fantasia e do Sci-fi. Neste primeiro momento, o encontro contará com a participação de Wanderson Razoni, Esteban Rodrigues, Quezia Silveira, Mariana Madelinn e Lira Queiroz. Já no segundo momento, que acontecerá às 20h30, serão apresentados os temas do Editorial, Não- Ficção, Dramaturgia, Acadêmico e Romance com Cristiane Schwinden, Carol Magalhães, Luciany Aparecida, Bruno Santana e Valdeck Almeida.

Para conhecer mais de cada um dos convidados, além de todo conteúdo do evento, está sendo disponibilizado um e-book gratuito na página do Primeira Orelha.

O evento terá tradução em libras com os intérpretes Beatriz Lopes e Lucas Sol e conta com a identidade visual de Felipe Brito.

Esse projeto foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, destinado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

scroll to top