Home » Revista » Primeiro Ensaio do Muzenza, em 2013, terá Ninha e banda Lundu, nesta quarta, 02 de janeiro, no Pelô

Primeiro Ensaio do Muzenza, em 2013, terá Ninha e banda Lundu, nesta quarta, 02 de janeiro, no Pelô

Primeiro Ensaio do Muzenza, em 2013, terá Ninha e banda Lundu, nesta quarta, 02 de janeiro, no PelôO ano novo começará animado no Pelourinho. Se depender do Muzenza, o Centro Histórico de Salvador terá um ano de muita música e festa. O primeiro ensaio do bloco afro no verão 2013 será nesta quarta-feira, 02 de janeiro, a partir das 20h, no Largo Tereza Batista e terá como convidados a banda Lundu , formada por artistas de longa experiência nos blocos afro e o cantor Ninha , ex-Timbalada, que segue sua carreira musical à frente da banda Trem de Pouso.  

Com uma trajetória de 30 anos, Ninha , considerado o Gogó de Ouro da Bahia, é um dos principais nomes da música negra, com composições e interpretações que valorizam as raízes percussivas e a musicalidade afro-brasileira. Após 15 anos nos vocais do grupo Timbalada, o cantor tem se dedicado ao projeto da banda Trem de Pouso com marcantes participações no carnaval.

Reunindo cantores e percussionistas que iniciaram suas carreiras nos blocos afro do carnaval baiano, a Banda Lundu , vem unindo a musicalidade da percussão a outros ritmos, como a MPB, pop e o afro caribenho, em uma mistura dançante e animada. Entre os participantes da banda estão: os vocalistas Silvia Vilella e Adelson Soares (que integrou a ala de canto do Ilê Aiyê), e os percussionistas Fernando Trancinha e Carlos Oagen.

Suc esso  do Muzenza – Desde 1981, quando foi criado no bairro da Liberdade, o Muzenza vem revelando músicas de sucesso, ao valorizar o samba reggae e a batida percussiva. Diversas canções que animam o bloco Muzenza caíram no gosto popular e foram gravadas por destacados artistas, como: Daniela Mercury , que despontou nacionalmente com a música  Swing da cor  (“Não me abandone / Não me desespere / Porque eu não posso ficar sem você”); Gal Costa , que gravou  Brilho e Beleza  (“O negro segura a cabeça com a mão e chora / E chora, sentindo a falta do rei”), Simone Moreno com  A terra tremeu (“E a terra tremeu / O céu mudou de cor / O bloco do reggae chegou / Muzenza, Jamaica, Salvador”), Margareth Menezes com  Povo vem ver (“Dança de

scroll to top