Home » Blog » Programa Corra Pro Abraço lança performance “A mão da Justiça”

Programa Corra Pro Abraço lança performance “A mão da Justiça”

Atores na performance A Mão da Justiça. Foto de Yasmin Morais

O programa Corra pro Abraço,  da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, lança, no próximo dia 26 de agosto, a performance “A Mão da Justiça”. A obra, que já foi encenada nos dias 27 e 28 de julho, e 12 de agosto, na sede da iniciativa e nos campos do Aquidabã e de Água de Meninos, aborda através do teatro, música e dança numa costura cênica que tem como mote criativo a história do povo negro no Brasil.

Peça A Mão da Justiça no Aquidabã. Foto Programa Corra pro Abraço. (1)

A criação é de Ayran Reis, Dainho Xequerê e Lucas Lemos, artistas que fazem parte da equipe de arte-educação do Programa Corra pro Abraço. Também conta com colaboração cênica de Luciana Rocha, ao mesmo tempo que reúne textos e poesias de Gilberto Gil, Milsoul Santos e Dainho Xequerê. O objetivo da produção é continuar promovendo momentos de acesso a bens culturais como medida de redução de danos, em diversos territórios e espaços de atividades do Corra pro Abraço, diante da pandemia de COVID-19. 

A montagem também destaca valores como ancestralidade, nobreza e resistência, ao passo que homenageia as mulheres negras, fazendo alusão à temática trabalhada pela equipe de arte-educação durante o mês de julho, no qual são comemoradas no dia 25 a mulher negra latino americana e caribenha e Tereza de Benguela, liderança do Quilombo do Quariterê, durante o século XVIII.  

O programa Corra pro Abraço existe há oito anos e tem como uma de suas metodologias de cuidado a arte-educação. Além dela, aposta em oficinas de leitura e escrita, atividades esportivas, oficinas de educomunicação e cursos para qualificação profissional, voltados para população em situação de rua e jovens em contextos marcados por violência.

scroll to top