Um programa da ONU de cooperação com a África inspirado por uma iniciativa brasileira — o PAA África — lançou esta semana uma campanha aberta para a escolha de uma nova logomarca para compor a identidade visual do projeto.
Estabelecido em 2012, o PAA África — Purchase from Africans for Africa, em tradução livre ‘Comprar dos africanos para a África’ — é uma iniciativa do Governo brasileiro em parceria com o Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA), a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e o Reino Unido para promover segurança alimentar e fortalecimento da agricultura familiar em cinco países africanos.
Inspirado pela experiência positiva do Programa de Aquisição de Alimentos do Brasil, o programa já tem cinco projetos piloto de compras locais da agricultura familiar para alimentação escolar em curso — na Etiópia, no Malauí, no Níger, no Senegal e em Moçambique.
A participação é livre e os candidatos podem baixar o regulamento e a ficha de inscrição em www.paa-africa.org
Para participar, basta mandar um design original para a logomarca do projeto junto com a ficha de inscrição preenchida para info@paa-africa.org até o dia 10 de maio de 2013.
O desenho escolhido fará parte de todas as comunicações oficiais do PAA África e das organizações parceiras na ONU e no Governo brasileiro. O trabalho vencedor e seus respectivos autores receberão amplo reconhecimento como parceiros na luta pelo combate à insegurança alimentar na África, com seu perfil publicado no site do PAA África.
O vencedor também receberá um certificado reconhecendo sua contribuição vencedora e um kit exclusivo do PAA África.
O anúncio do vencedor está previsto para o dia 22 de maio de 2013, durante o Fórum Global sobre Nutrição Infantil 2013, evento coorganizado pelo Centro de Excelência contra a Fome do PMA, que acontecerá na Praia do Forte, Bahia. O evento discute formas de construir programas nacionais de alimentação escolar sustentáveis, um elemento chave na concepção e execução do PAA África.
O PMA é a maior agência humanitária do mundo lutando contra a fome em diferentes países. A cada ano, o PMA alimenta em média mais de 90 milhões de pessoas em mais de 70 países.
Fonte: ONU Brasil