O primeiro sábado de junho (04), será de arte e cultura para crianças e adolescentes da Cidade de Deus. A kombihome da Escola Libertária de Artes, a ELA, chega na região apresentando um projeto que vai contar com shows e oficinas de DJ e de cidadania, além de números circenses e contação de história. As oficinas são resultado da ELA e da Espiral Soluções Socioculturais e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio e da concessionária Lamsa.
O projeto de arte-educação foi idealizado pela professora Alessandra Biá, em 2019, e é resultado da interação com os alunos de uma escola municipal da Vila do Pinheiro, no Complexo da Maré, onde Biá dava aulas de artes cênicas.
A kombihome é a base itinerante do projeto e leva atividades socioculturais das mais diversas para crianças e adolescentes das regiões periféricas do Rio. O veículo é todo adaptado e possui estantes, sofá, frigobar e, inclusive, um painel solar responsável pelo fornecimento de energia, que serve de mote para oficinas sobre meio ambiente e sustentabilidade. As atividades oferecidas pela ELA envolvem oficinas de arte, dança, música e cidadania. Em maio, foram abertas 15 oficinas culturais para crianças e adolescentes da Maré e da Cidade de Deus.