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Quando é que o Instituto Steve Biko vai evoluir do papel e das boas intenções para a realidade palpável?

Quando é que o Instituto Steve Biko vai evoluir do papel e das boas intenções para a realidade palpável?Venho aqui apontar e sustentar uma evidencia a se somar ao elenco de inumeras a testemunhar o trabalho que precisamos desenvolver aqui no último país do mundo a abolir a escravidão, na nossa luta para vencer o racismo institucionalizado que nos inferioriza enquanto Afrodescendentes, muito particularmente nessa “nossa” Bahia a primeira capital do Brasil E essa evidencia é:

O Instituto Steve Biko empacou sob a forma de “projeto” e não sai das boas intenções: Por quê?

A educação e a participação política efetiva compõem o binário mecânico que funciona como a grande alavanca para que nós negros alcancemos a partir de  2012, status semelhante ao alcançado pelos nossos irmãos Afrodescendentes nos Estados Unidos da América, que hoje, com sabemos, é governado por Afrodescendente.

Os Estados Unidos da América (intitulado pelos historiadores como cruelmente racista) nos nossos dias, no seu posto executivo máximo o Presidente Barack Hussein Obama, um Afrodescendente. Por que essa diferença histórica?…O que estamos esperando para fazer a nossa parte?

Em 1880, um líder político negro do Condado de Macon, Alabama de nome Lewis Adams, concordou em ajudar na eleição de dois candidatos brancos do Partido Democrata. Foram eles os Srs. William Foster e Arthur Books. Eles ganharam a eleição e em troca do apoio dado pela Comunidade Negra, eles ajudaram na construção de uma instituição de ensino para Afrodescendentes que se tornou uma famosa instituição acadêmica com o nome de Instituto Agrícola e Industrial Tuskegee, inaugurado em 4 de Julho de 1881. Nesse instituto formal de educação se ensinava matérias acadêmicas, mas se colocava ênfase na formação prática, incluindo Agricultura, Carpintaria, Técnicas de Construção Civil, Sapataria, Impressão Gráfica e Marcenaria. Os alunos trabalhavam por longas horas, levantando às cinco da manhã e terminando às nove e meia da noite.
O Professor Samuel Armstrong, um educador e militar branco, que foi Reitor do bem sucedido Instituto Normal e Agrícola Hampton, outra Instituição Acadêmica para o ensino de Negros e Indígenas Norte Americanos, foi convidado a recomendar um professor branco para assumir o comando do Instituto Tuskegee. No entanto, ele sugeriu que seria uma boa idéia apontar um de

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