Home » Blog » Racismo virtual faz mais uma vítima: Tia Má

Racismo virtual faz mais uma vítima: Tia Má

Foto: Roberto Abreu

A jornalista Maíra Azevedo tem utilizado seu carisma, inteligência e consciência política por meio da personagem Tia Má, possibilitando que as redes sociais sejam também um espaço para reflexão dos problemas que nos afetam, desde os mais pessoais e íntimos, até os políticos e coletivos, sempre de forma leve, bem humorada e com uma capacidade rara de tocar diretamente no cerne das questões, com uma linguagem que permite o acesso de todos.
Infelizmente, a visibilidade e engajamento que a jornalista conquistou, pautando inclusive veículos da mídia tradicional, fizeram com que ela se tornasse mais uma vítima do ódio racial que tem crescido na internet. A página de Maíra Azevedo foi utilizada por criminosos virtuais para ofendê-la, numa tentativa de desumanizá-la e atingindo a todos e todas que se identificam com os discursos e diálogos travados por Tia Má. A diferença, neste caso, é que Maíra, além de corajosa, é muito bem informada. Ela sabe seus direitos e está empenhada a buscar a punição dos criminosos. E não está sozinha.

Racismo é crime no Brasil. E racistas não passarão.
Confira o vídeo que ela postou sobre a “gincana” para efetivar a denuncia.
‪#‎TodoapoioaTiaMá‬ ‪#‎Sobrinhosmandamforça‬ ‪#‎Conteconosco‬‪#‎JuntossomosInquebrantáveis‬ ‪#‎DigitalRacism‬ ‪#‎RacismonaInternet‬

 

 

scroll to top