Home » Blog » Cultura » Raquel Trindade é a convidada do 6º Circuito Vozes do Corpo

Raquel Trindade é a convidada do 6º Circuito Vozes do Corpo

RAQUEL TRINDADE foto RAFAEL MEDEIROS

Filha mais velha do grande poeta negro Solano Trindade, Raquel Trindade, ativista da cultura negra, artista plástica, poeta, dançarina e coreógrafa, é a convidada do 6º Circuito Vozes do Corpo em programação especial para o dia 13 de maio. A artista participa de um bate papo com o público para discutir o tema “Abolição no Brasil”. Valiosa fonte de conhecimento e vivência da cultura afro-brasileira, Raquel Trindade é uma de suas mais importantes Griot (guardiã do conhecimento). Sua atuação e testemunho têm sido de grande contribuição para o enfrentamento do preconceito contra negros e nordestinos na sociedade brasileira.

O evento tem Entrada Franca e acontece a partir das 18h na Fábrica de Cultura do Capão Redondo (R. Algard, 82 – Conjunto Habitacional Jardim São Bento, São Paulo).

 

A noite ainda terá performance especial com a Trupe Benkady, coletivo paulistano que apresenta um repertório de danças e ritmos dos balés tradicionais do oeste Africano, tendo como base a música Malinké e Sussu. O grupo Umoja, que  trabalha com diversas linguagens artísticas, com ênfase nas referências às culturas afro-brasileiras e nos seus aspectos híbridos,  fará um cortejo para animar a festa. O evento traz também um diálogo com Luciane Ramos e Allan da Rosa, que falam sobre o tema“Poéticas e Políticas do Corpo Negro na Dança”.

 

 

 

 

Sobre o 6º Circuito Vozes do Corpo

Descentralizar a dança contemporânea e apresentar espetáculos em quantidade e qualidade significativas em equipamentos culturais na periferia de São Paulo. Em sua 6ª Edição, o CIRCUITO VOZES DO CORPO, mostra anual de dança contemporânea organizada pela Cia. Sansacroma que acontece de 05 a 31 de maio de 2015 em equipamentos públicos como a Fábrica de Cultura Capão Redondo, Fábrica de Cultura Jd São Luis, SESC Santo Amaro, SESC Campo Limpo, CEU Campo Limpo e CEU Casa Blanca.

 Serviço – 6º Circuito Vozes do Corpo

Local e horário: Fábrica de Cultura do Capão Redondo, às 18h

Diálogos: Luciane Ramos e Allan da Rosa, com mediação de Djalma Moura

Tema: Poéticas e Políticas do Corpo Negro na Dança

Local e horário: Fábrica de Cultura do Capão Redondo, às 20h

Noite especial em comemoração ao dia 13 de maio: Bate Papo com Raquel Trindade sob o tema “Abolição no Brasil”, performance com a Trupe Benkady e Cortejo com o Grupo Umojá

Fábrica de Cultura Capão Redondo – R. Algard, 82 – Conj. Hab. Jardim Sao Bento, São Paulo – (11) 5822-5240

scroll to top