Home » Blog » REDAÇÃO ITINERANTE: Correio Nagô inicia projeto aberto ao público em shopping de Salvador

REDAÇÃO ITINERANTE: Correio Nagô inicia projeto aberto ao público em shopping de Salvador

29/05/2018 | às 21h

A partir desta quarta-feira (30), o Correio Nagô inicia o projeto Redação Itinerante, no Espaço #ValedoDendê, no 2º piso do Shopping da Bahia.

A programação é aberta ao público e inclui rodas de conversa, lives, meetups, oficinas e palestras sobre comunicação, empreendedorismo e inovação.

“O Portal, que é uma iniciativa do Instituto Mídia Étnica, completa 10 anos em 2018 e a gente quer ouvir e está mais perto dos nossos seguidores. A proposta é se aproximar ainda mais do público. O projeto é uma oportunidade ímpar neste sentido, uma vez que fomentaremos debates importantes para a comunidade negra”, explica a editora-chefe do Portal Correio Nagô, Donminique Azevedo. 

Toda semana, o Redação Itinerante abordará uma temática. Amanhã (30), o tema da vez é “Estética Afro-diaspórica”. Às 15h, no quadro “Correio Nagô Convida”, a jornalista Donminique Azevedo bate um papo com Loo Nascimento (DressCoração) com live direto do Espaço no Instagram e Facebook do Correio Nagô. Às 16h30, haverá oficina de turbantes. Já às 18h, tem Roda de Conversa com a participação de Geo Nunes (Amora Brinquedos), Ashley Malia (Blog Ashismos), Joyce Melo (Empoderamente), com a mediação de Hellen Nzinga (Mídia Étnica Lab).

Na próxima quarta-feira (06), o projeto aborda a presença de negros na tecnologia. Com o tema “Black Tech”, o Espaço receberá meetup, rodas de conversas e palestras sobre o assunto. 

ESPAÇO #VALEDODENDÊ

O espaço no Shopping da Bahia – fruto da parceria entre a Aceleradora Vale do Dendê e o Instituto Mídia Étnica (IME) – oferece cursos, workshops, palestras e encontros de networking profissional, sempre estimulando o desenvolvimento social, a transformação do ecossistema criativo e a valorização de jovens, mulheres e afrodescendentes.

Conta com local para coworking, miniauditório para até 30 pessoas, espaço de divulgação do trabalho dos empreendedores ligados à Aceleradora, além de uma área maker para o desenvolvimento de tecnologias, gerenciada pelo Mídia Étnica_Lab, unidade do IME.

Com exceção do coworking, exclusivo para utilização dos empreendedores vinculados à Vale, todas as demais atividades (cursos, palestras e workshops, pagos ou não) serão franqueadas ao público.

Da Redação do Correio Nagô.

 

 

 

 

scroll to top