A ação faz parte do projeto AfroAporte, uma iniciativa da Instituto Cultural Steve Biko, em parceria com a Benfeitoria, para contornar os efeitos da pandemia da Covid-19 na economia de Salvador
A ONG Steve Biko reuniu 21 afroempreendedores em diversas áreas de atuação, em Salvador, para pensar estratégias de incentivo a economia da cidade. A campanha de financiamento coletivo, popularmente chamada de ‘vaquinha’, para o projeto intitulado de “AfroAporte” esta aberta até o dia 15 de dezembro, data onde 1/3 da meta precisa ser alcançada, cerca de R$ 30 mil reais.
O AfroAporte é idealizado e coordenado pelo Instituto Cultural Steve Biko e visa estabelecer um fortalecimento social e econômico de empreendedores negros e negras com vistas à superação das barreiras impostas pelo racismo e sexismo estruturais presentes na dinâmica da economia de mercado, situações que são agravadas a partir do contexto pandêmico em Salvador.
O projeto precisa do apoio financeiro para iniciar o seu segundo ano, onde além de encontros formativos para a rede de empreendedores, está sendo planejada uma plataforma digital para dar visibilidade aos afroempreendimentos.
As colaborações podem ser realizadas através da plataforma da benfeitoria, acessando o link: benfeitoria.com/afroaporte.