Home » Blog » Rede social permite que profissionais negros mantenham rede de contatos

Rede social permite que profissionais negros mantenham rede de contatos

Afroprof é criação do baiano Igor Miranda que percebeu a necessidade de formar uma rede de profissionais afrodescendentes

afro prof

“Percebi que não existem redes que permitem fazer uma busca apenas por profissionais negros. Isso dificulta, por exemplo, que uma empresa possa encontrar profissionais para implantar um programa interno de ações afirmativas”, esclarece o engenheiro eletrônico, Igor Miranda, sobre o que motivou a criação da plataforma AfroPof, uma rede social nos moldes do LinkedIn, mas voltada para a população negra, como sugere o nome.

Igor conta ao Portal Correio Nagô que passou a observar sites de empregos e de relacionamentos profissionais do Brasil e do mundo. Além de considerar a existência de desigualdade de oportunidades entre a população negra em relação aos profissionais negros no mercado de trabalho, como aporte social para a rede. “A minha percepção, conversando com pessoas de várias áreas, é que os profissionais negros se conhecem muito pouco para conseguir realizar uma cooperação. É aí que uma rede social como o AfroProf faz a diferença”, opina Igor. Para constantemente adaptar às necessidades dos seus usuários, a concepção da rede social foi a partir da linguagem de sistemas como o Facebook e o Wikipédia. Para possibilitar que os usuários possam se associar a redes de contatos de outros profissionais de sua área, trocar informações técnicas, compartilhar oportunidades, fazer parcerias e fortalecer seu networking.

Conhecendo e desenvolvendo o AfroProf

IgorMiranda

Igor Miranda / foto do perfil pessoal no facebook

 

A ideia do AfroProf foi surgiu com a experiência que Igor e mais dois amigos e sócios na empresa de tecnologia que fundaram há 10 anos. Eles desenvolveram um sistema web para uma empresa de recursos humanos, onde estudantes cadastravam seus currículos e podiam ser contratados para estágio em empresas. Somente em novembro de 2015, o AfroProf foi lançado no aniversário de 10 anos do Instituto Mídia Étnica, em uma versão com recursos básicos. Desde então, novas funcionalidades estão continuamente sendo adicionadas para atender às necessidades dos usuários.

Acesse e se cadastre: http://migre.me/tt05e

scroll to top