Home » Revista » Ribeira do Amparo na Bahia é o município de número 3000 a receber cobertura 3G

Ribeira do Amparo na Bahia é o município de número 3000 a receber cobertura 3G

48228136Redação Correio Nagô – O município de Ribeira do Amparo na Bahia foi o escolhido para ser a cidade de número 3.000 que tem a cobertura da tecnologia 3G para acesso à internet móvel. O projeto é da operadora Telefônica/Vivo e a Estação Rádio Base (ERB) foi inaugurada nesta sexta-feira (30).

“É uma opção estratégica da companhia. A gente está dizendo também que os clientes das grandes metrópoles vão ter o mesmo serviço em diversos municípios brasileiros”, disse o presidente da empresa, Antonio Carlos Valente, durante entrevista coletiva realizada na quinta-feira (29).

Segundo informações do grupo empresarial, a inauguração da ERB faz parte de um projeto de inclusão digital do país, o Plano Vivo Internet Brasil, que teve início em 2010 e previa a instalação do 3G em 2.832 municípios.

Ribeira do Amparo tem 14 mil habitantes e está localizada a 266 quilômetros de Salvador. Outras cidades como Borá, em São Paulo, o menor município brasileiro, com 837 moradores; Travesseiro, no Rio Grande do Sul, com 2,3 mil; Nova Rosalândia, no Tocantis (3,7) mil são algumas das cidades que fizeram parte do projeto.

Tecnologia – Durante a coletiva de imprensa, o presidente da empresa falou sobre a inserção da tecnologia 4G. “Nós temos uma obrigaão contratual de colocar o 4G em 50% das cidades que são sede da Copa das Confederações até 30 de abril de 2013”, disse.

Valente falou ainda das dificuldades encontradas, apesar dos avanços da tecnologia. “O problema é que o 4G que virá é com frequências altas e este tipo de frequência sofre muito com obstáculos físicos”, ressaltou. “A grande solução técnica ainda será o 3G”, complementou.

scroll to top