Como no mundo em que vivemos podemos pensar para além das determinações do que está dado pelo fracasso do mundo como conhecemos? Esta provocação orienta a roda de conversa “Na tempestade giratória: extrapolar a solidão das existências”, que acontece no sábado (04/06), às 16 horas, no Museu de Arte Moderna do Rio.
A mesa é composta por Bonaventure Ndikung, Camilla Rocha Campos e Jade Zimbra, com mediação de Ademar Britto e tradução de Leticia Santanna.
A atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/3t7GCFH. O evento, idealizado por Neymare Azevedo, fundadora da Ayabá Produtora Criativa e projeto Afrotonizar, é um convite para o exercício de movimentos e a experimentação de pensamentos que colaborem com o processo de liberação da capacidade de imaginação radical de pessoas negras e racializadas, para além dos moldes do que a violência e a solidão das existências condicionaram como regra. O público também pode assistir pelo canal do Afrotonizar no YouTube: https://bit.ly/3PPMGfR.