A Rosas de Ouro é a primeira escola do grupo especial de São Paulo a anunciar seu samba-enredo oficial para 2023! Em suas redes sociais, a Azul e Rosa divulgou o videoclipe da obra que levará para o Sambódromo do Anhembi, e trata-se de uma letra bem conhecida entre sua comunidade e os apaixonados pelo carnaval.
Apelidado de “o samba do arrasta”, o hino composto por Arlindo Cruz, Fabiano Sorriso, Pedrinho Sem Braço, Paulinho Sampagode e Osmar Costa, foi um dos finalistas na disputa de samba-enredo para o desfile de 2006 da escola, que levou o tema: “A Diáspora Africana, um crime contra a raça humana”, mas, mesmo aclamada pelo público, acabou não sendo a escolhida pela diretoria da agremiação para aquele ano.
Agora, 17 anos depois, a Roseira inova e utilizará, pela primeira vez na história do carnaval paulistano, um samba que ficou pelo caminho em eliminatórias. A decisão emocionou os compositores, principalmente Fabiano Sorriso, um dos integrantes da parceira.
Quinta escola a entrar no Anhembi nos desfiles do ano que vem, no dia 17/2 (sexta-feira), a Rosas de Ouro apresentará o enredo “Kindala! Que o amanhã não seja só um ontem com um novo nome”, onde exaltará a luta, a força e as conquistas do povo negro através dos tempos, desde seus ancestrais escravizados até os dias atuais, com a incessante busca por igualdade e respeito. Paulo Menezes, carnavalesco que assina o projeto, explica sobre a escolha da música, que precisou de alguns ajustes para se enquadrar perfeitamente à proposta.