Em agosto, a pulsante música da Bahia vai ganhar um festival para chamar de seu. No dia 27 de agosto acontece o Salcity Festival no Centro de Convenções de Salvador destacando a diversidade, originalidade e força da música vinda da Bahia. A ideia é apresentar a música do estado de forma criativa e o abrigar na sua programação tanto as linhas atuais quanto os contornos originais da produção cultural ligados à região.
![](https://correionago.com.br/wp-content/uploads/2022/07/Design-sem-nome-1-300x169.png)
No line-up estão nomes com forte relevância na cena nacional como Baco Exu do Blues e Afrocidade, artistas consagrados como Edson Gomes e Orkestra Rumpilezz, além de potências da nova cena como Melly e O Kannalha. Muitos ritmos, muitas cores e uma experiência de se jogar no poder da música da Bahia.
“Esta é a primeira edição de um festival pensado e realizado por baianos, comprovando que nossa cultura tem mesmo que ser festejada. A Bahia sempre esteve no topo da cadeia da música nacional e fazer um projeto só voltado para a nossa força me enche de alegria”, afirma Alex Pinto, curador do Salcity Festival.