Home » Manchete » Salvador no centro da economia criativa

Salvador no centro da economia criativa

Empreendedores, profissionais e investidores da economia criativa mais uma vez lançam seu olhar para Salvador: é na capital baiana que acontecem, em 14 de setembro, o pré-lançamento da edição 2023 do “Festival Mundial da Criatividade” e a abertura das inscrições da 4ª edição do “Prêmio Brasil Criativo”.

O encontro ocupa o Hub Salvador, no Comércio, das 17h às 21h, e atrai os grandes agentes do setor para a apresentação das cotas de patrocínio para empresas interessadas em se vincular ao Festival – maior evento do World Creativity Day, principal movimento colaborativo de criatividade do mundo –, além de festejar a premiação oficial da economia criativa brasileira.

Direcionada para profissionais do mercado de comunicação, de agências de publicidade, representantes das áreas de marketing, inovação e recursos humanos de grandes empresas e empreendedores de todos os setores da economia criativa, a participação é gratuita, limitada a 180 pessoas, e deve ser confirmada no link https://bit.ly/criatividade-salvador.

Na programação, falas oficiais e mesas de debate culminam com um happy hour para o encontro e articulações entre essa plateia de negócios prósperos. A iniciativa é da World Creativity Organization, com realização da Agência Califórnia e parceria com o “Prêmio Brasil Criativo”, TV Bahia e Hub Salvador, tendo apoio da StartVC e da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Bahia (ABRH Bahia). 

Em abril deste ano, a 1ª edição do “Festival Mundial da Criatividade” foi realizada em Salvador. Foram três dias de reverência à criatividade e de reflexões sobre como torná-la um ativo de desenvolvimento socioeconômico mais potente no Brasil, reunindo 60 palestrantes de referência em suas áreas de atuação em 25 diferentes atividades temáticas, dentre painéis, talksmasterclasses e falas magnas, somadas a quatro shows, duas sessões de pitching de startups para investidores, uma exposição, uma feira e todos os encontros proporcionados por uma iniciativa deste porte.

Nomes como Monique Evelle, Nizan Guanaes, Itala Herta, Tracy Mann, Rodrigo Schmitt, Anna Luísa Beserra, Margareth Menezes, Aldri Anunciação, Alexis Pagliarini, Iago Santos, Daniele Canedo e Ana Antar foram alguns dos inspiradores. Um público de mais de 5 mil pessoas – número que deve ser dobrado para o próximo ano – comprovou o sucesso da ação e garantiu que, em 2023, a cidade volte a ser o Palco Global e a capital da criatividade, em torno do feriado de Tiradentes, em toda a região do Comércio.

Um dos patrocinadores deste pré-lançamento é a StartVC, a mais nova aceleradora de startups de Salvador. Inspirada no modelo da gigante YCombinator, a StartVC, iniciativa de empreendedores nordestinos, tem a responsabilidade de fomentar negócios e atrair mais investimentos para o ecossistema de startups da região, selecionando empresas em fases iniciais e com grande potencial de crescimento para receberem aporte de capital, mentoria, consultoria, suporte jurídico e contábil.

As seis cotas de patrocínio para o “Festival Mundial da Criatividade 2023” serão disponibilizadas a empresas de serviços financeiros, alimentos e bebidas, tecnologia, moda e beleza, telefonia e dados, energia e seguros. As potencialidades desta parceria poderão ser conhecidas no evento do dia 14 de setembro.

scroll to top