Home » Blog » Salvador recebe Academia de Inovação Política, saiba sobre o lançamento

Salvador recebe Academia de Inovação Política, saiba sobre o lançamento

Baseadas ainda no século 18, as democracias na América Latina exigem cada vez mais atualização. Neste sentido, a instituição internacional Asuntos Del Sur e o Instituto Mídia Étnica lançam, em Salvador, nos dias 12 e 13 de maio, a Academia de Inovação Política em Português. Para participar do lançamento é necessário se inscrever por meio do link: https://goo.gl/s4bRGC

DIPLOPOR1

Na oportunidade, serão apresentados detalhes sobre a formação que visa proporcionar conhecimentos e ferramentas para compreender as transformações políticas e sociais atuais, o papel das tecnologias digitais, novas formas de participação na democracia e a possibilidade de modelos de produção sustentável e inclusivo.

A programação de lançamento será divulgada em breve, mas é possível adiantar que está recheada de oficinas, palestras e debates enriquecedores sobre a temática.

SOBRE A FORMAÇÃO

O perfil da Academia de Inovação Política é a formação do sujeito político, pensando em seu entorno e comunidade, com enfoque coletivo, crítico, criativo e inovador. O curso está estruturado de tal forma que compreende uma oficina prática da metodologia feeling e três módulos: Sociedades em transformação; Gestão pública aberta e participativa; e Economias colaborativas, inclusivas e sustentáveis. Além disso, os docentes são referências no mundo nessas questões, tais como Matías Bianchi, Carolina Botero, Pablo Collada, Álvaro Ramírez-Alujas, Javiera Atenas, Yamila García, Ramón Ramón, Betilde Muñoz, Henny Freitas e Javier Arteaga. O curso é online e tem duração de três meses.

A academia não só oferece a oportunidade de aprender sobre as transformações sociais e políticas, mas também permite a criação de uma comunidade de pessoas interessadas em mudar e melhorar suas comunidades. A edição em espanhol do curso conta com a participação de mais de 180 inscritos de 21 países que interagem e até mesmo se apropriam do curso. Alguns deles, que vivem nas mesmas cidades, se organizam de forma espontânea para fazer encontros offline e continuar com os ensinamentos do curso ou para conversar sobre os desafios e oportunidades de suas comunidades.

As inscrições para o curso também já estão abertas até 12 de maio. Quem se inscrever até o dia 28 de abril, ganha um desconto de 15% na parcela.  O Instituto Mídia Étnica oferecerá 15 bolsas integrais, de acordo com critérios socioeconômicos.


Da redação.

scroll to top